Páginas

19/02/12

Já... 2 anos!!!

Embora uns dias depois, não podia deixar de partilhar o aniversário do meu lindo pequenino! Parece que foi ontem, mas já passaram dois anos! De repente as nossas vidas mudaram, para melhor! Foram dois anos cheios de descobertas, de amor, de novas prioridades, de novas rotinas, de muitas brincadeiras e de algumas birras! Faz parte do crescimento do pequeno e dos pais!

O 2º aniversário teve um gosto especial, o pequeno Leonardo já percebe que a festa é dele, que o bolo é para ele. Adorou poder festejar com os amigos da escola, estava super vaidoso de ter um bolo com uma vela só para ele. 

O bolo é simples, pois para os meninos da escolinha há que fazer coisas simples e saborosas. 


Ingredientes - bolo:
150 gr de manteiga amolecida (usei Becel Cozinha)
270 gr de açúcar
240 gr de farinha com fermento
2 iogurtes naturais açucarados cremosos
4 ovos

Ingredientes - cobertura:
200 gr de chocolate para culinária
100 ml de natas

Preparação:
1. Pré-aquecer o forno a 180 ºC. Untar e polvilhar uma forma redonda, sem buraco, com 22 cm de diâmetro. Bater as claras em castelo

2. Bater a manteiga com o açúcar, até obter um creme esbranquiçado macio. Juntar as gemas batidas e o iogurte.

3. Juntar a farinha e misturar muito bem (manualmente). Incorporar as claras em castelo cuidadosamente. Levar ao forno durante 30 a 40 minutos, não deixar cozer demasiado.

4. Para a cobertura: colocar as natas ao lume até ferver. Partir o chocolate em pedaços e colocar numa taça larga. Deitar as natas a ferver na taça com o chocolate, mexer com uma vara de arames até o chocolate derreter completamente. Barrar o bolo e decorar a gosto! Neste caso, optamos smarties coloridos para dar ainda mais cor ao dia do nosso pequeno!


E aqui está o momento alto da tarde!

1 comentário: