Páginas

30/12/13

Acerca do Ano Novo e algumas sugestões

Eis que chega mais um ano novo. Os anos passam a correr e nós quase que não damos por isso! 

Em jeito de balanço, este foi um ano bom, com um final menos bom, sobre isso já falei no post anterior. Sobre as coisas boas deste ano: o nosso pequenino [que está cada vez maior, mais fofinho, desenrascado, meiguinho, traquina e espertalhão], as viagens que fizemos este ano e que nos fizeram felizes [2 países novos e 1 cidade nova, ui que bom!], as mudanças que fizemos cá em casa [novo ar e novas cores nas paredes], mais posts no blog [não tantos como gostaria..], pessoas novas que o blog que me trouxe, novos livros lidos e por ler [ui, tantos].  

Aproveito para vos dizer que acredito que é importante viver bem cada momento, aproveitar ao máximo o que a vida nos dá e, acima de tudo, ser Feliz! Ás vezes andamos tão ocupados a viver o dia-a-dia que nos esquecemos que temos que aproveitar as pequenas coisas que a vida tem. Por vezes sinto isso. Com os últimos meses aprendi que temos que viver mais e preocupar-nos menos [eu ainda não consigo muito bem, mas ando a treinar]. 

No inicio de cada ano, temos o hábito de escrever os nossos objectivos para o ano que se inicia. É um hábito profissional transportado para a vida pessoal. Se conseguimos atingir todos os que traçamos? Muitas vezes não! Mas o facto de os escrevermos, obriga-nos a materializar os nossos desejos e aspirações, fazendo com que vão ganhando forma e força. Neste momento, ainda ando a escrever mentalmente os meus objectivos antes de os passar para o papel. Espero poder vir a partihar algumas das coisas que vou tendo em mente.

A todos os que passam por aqui, desejo muita saúde, paz, felicidade, amor e sonhos concretizados.

E agora, como não houve tempo para fazer e partilhar novas sugestões para o fim de ano, deixo algumas ideias que poderão compor a mesa de réveillon!

5 comentários:

  1. Nesta altura quer se queira quer não, há sempre um pensar naquilo que fizemos, e no que desejamos no novo ano.
    Acima de tudo ser feliz! Aproveitar!
    Bom Ano! Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Também acredito em viver o momento e apreciar as pequenas coisas
    Um ano de 2014 muito, muito feliz!

    ResponderEliminar
  3. E que deliciosas sugestões :) adoro petiscar no ano novo hehe
    feliz 2014 e que todos os teus desejos se realizem!

    ResponderEliminar
  4. O Natal e o final de ano, foram muito atribulados cá em casa, por muitas razões (só agora penso nas resoluções para 2014!). E por isso, só hoje li estes últimos posts com a devida atenção e quis deixar-te umas palavrinhas: que o antigo ano enterre as coisas menos boas e que o novo vos traga a calma, depois da tempestade. E sim, também acho que stressamos demasiado com o que é de menor importância e esquecemo-nos de aproveitar a vida, os nossos filhos, a nossa família, e por aí fora...
    Um excelente 2014!!!
    Beijinhos,
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana, acredito que será bom!
      Bjinhos

      Eliminar