Páginas

21/07/13

Courgettes recheadas com carne e queijos e... poupança de tempo

Um fim-de-semana de Verão quer-se cheio de actividades, muita praia, sol, jantaradas, passeios à beira mar, banhos, jantares na varanda, festas, etc.

Este fim-de-semana estivemos mais tempo fora do que em casa, o tempo dedicado às receitas mais elaboradas é pouco, pois a vida e a praia lá fora, chama.



Queria apenas deixar este registo, estas courgettes foram preparadas muito rapidamente com o recheio desta receita que fiz há uns tempos, aproveitei e fiz mais do que a receita indicava e congelei o excedente, para ter à mão nestes dias em que tenho menos tempo ou menos vontade para cozinhar. É frequente fazer este tipo de comida em quantidade maior e congelar uma parte. A carne à bolonhesa faço sempre muita e depois divido em doses em pequenas caixas e congelo (até porque é uma das comidas preferidas do homem pequenino, tenho quase sempre de reserva). É uma excelente forma de termos algo bom, já preparado para aqueles dias em que estamos com menos tempo, basta fazer uma massa para acompanhar ou abrir uma courgette, levar ao forno e já está. Também muito útil para fazer lasanhas e empadões. Fica a dica! ;)

Ingredientes:
1/2 chávena de recheio aqui
1 courgettes
1 fio de azeite
flor de sal
1/2 bola de mozzarella fresca
1 raminho de tomilho fresco

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 200 ºC. Descongelar o recheio previamente (ou no momento, no micro-ondas). Abrir a courgette e escavar a polpa (a polpa retirada congelo, depois uso na sopa). Regar uma travessa com azeite, deitar também alguns pingos nas cavidades da courgette, um pouco de sal e encher com o recheio. Fatiar a mozzarella e dispor as rodelas sobre o recheio juntamente com uns raminhos de tomilho fresco e levar ao forno até o queijo estar douradinho.  

(as fotos são com qualidade inferior porque não houve tempo para mais elaboradas e o fotógrafo habitual não estava.... Só coloquei aqui porque achei interessante este registo. Abro assim, uma nova rubrica, "poupança" principalmente de tempo!)

Cozinha Fresh também no Facebook, Pinterest e Instagram.

5 comentários:

  1. Uma receita rápida mas repleta de coisas boas!!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha =D tenho de exprimentar, muitos parabens =))

    ResponderEliminar
  3. Adoro courgettes recheadas e com carne à bolonhesa deve ter ficado fantástico!

    ResponderEliminar
  4. As dicas de poupança dão um jeitaço nos tempos que correm. Eu também costumo ter molho bolonhesa sempre à mão. Poupa-se tempo e dinheiro!

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Rute, como vai?!

    Eu acabo de conhecer o seu blog. Lindas as suas fotos e deliciosas todas as suas postagens. Faço questão de voltar, por isso, desde já, estou te seguindo.

    Abraço!!!

    http://conversandoecozinhando.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar