Páginas

31/05/13

Pizza de salmão fumado


Pizza time. Se há coisa que eu adoro comer, é pizza! E como adoro! Adoramos! O pequeno nem por isso, mas nós os dois, comemos por ele! Desta vez, uma pizza diferente, sem molho de tomate e com diferentes ingredientes. O resultado final: divinal!

Ingredientes:
1 base de pizza
1 cebola pequena
1 colher de sopa de açúcar
1 colher (de sopa) de queijo creme light
1 bola de mozzarella fresca
6 tomates cherry
6 cogumelos frescos
2 fatias de salmão fumado
queijo mozzarella ralado light
orégãos
sal e azeite q.b.

Preparação:
1. Pré-aquecer o forno a 180ºC. Estender a massa mantendo o papel envolvente como base, colocar num tabuleiro. Espalhar o queijo creme sobre a massa. Reservar.

2. Cortar a cebola em fatias finas, levar ao lume numa frigideira com um fio de azeite, tapar e deixar cozinhar até estar transparente. Adicionar o açúcar, deixar caramelizar. Retirar do lume e espalhar sobre o queijo creme.

3. Cortar os cogumelos e os tomates cherry, dispor sobre a cebola. Cortar o salmão em pequenas fatias, dispor sobre os ingredientes anteriores, cortar a mozzarella e dispor também. Temperar com sal, regar com um fio de azeite, polvilhar com o queijo mozzarella ralado e orégãos. 

4. Levar ao forno apenas ligado na resistência inferior. Quando a pizza estiver dourada, acrescentar as folhas de rúcula, apagar o forno mantendo a pizza dentro deste durante 2/3 minutos. Servir de imedianto acompanhado com uma salada de alface e rúcula.



4 comentários:

  1. Ficou linda! Também gostamos muito de piza cá por casa.
    Beijinhos e boa 6.ª feira!

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspeto delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Adoro pizza e também faço cá em casa! Esta ficou com óptimo aspecto! Deve ser uma delícia, acertei?
    Bjs

    Sílvia Martins
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar