Páginas

01/01/10

Tarte de maçã

Há muito que não colocamos receitas, não é que não se tenha feito comida, mas nem sempre tem sido possível actualizar aqui. Para começar bem o ano, apresentamos uma receita que reúne uma combinação muito apreciada cá em casa, maçã e canela...

Ingredientes:

1kg de maçãs

2 maçãs laminadas

4 colheres (de sopa) de açúcar amarelo

50 gr de passas douradas

100 gr de nozes

1 colher (de chá) de canela em pó

10 gotas de sumo de limão

1 base de massa quebrada


Preparação:

1. Descascar e cortar as maçãs, colocar num tacho com um pouco de água (cobrir apenas metade das maçãs) e com o açúcar. Deixar cozer bem.


2. Triturar as maçãs com a varinha mágica, juntar as passas, as nozes cortadas grosseiramente, a canela e o sumo de limão. Levar ao lume novamente e deixar cozinhar durante 5 minutos em lume baixo.


3. Pré-aquecer o forno a 180 ºC. Estender a massa numa tarteira, picá-la com um garfo. Cortar as duas maçãs em meia lua e laminar em finas fatias. Cobrir a massa com o creme de maçã e dispor as fatias de maçã por cima deste. Por fim, polvilhar a maçã com açucar e canela.


4. Levar a tarte ao forno durante 40 minutos (retirar quando a massa estiver douradinha). Servir quente ou fria, consoante o gosto.


Nossa sugestão: servir quente acompanhada com gelado de baunilha.


Uma óptima forma de começar o ano!!


Feliz 2010 para todos!

3 comentários:

  1. Também costumo fazer tarde de maçã mas a minha receita é bem diferente, tenho de experimentar a tua mas sem as passas ;)

    E já agora, a foto com o Leonardo (escondido) está linda (=

    *Beijocas,
    Joanita

    ResponderEliminar
  2. bem eu adoro tarte de maça eaqui esta uma bela receita para fazer amanha
    :-)
    bom ano de 2010

    ResponderEliminar
  3. Olá.

    Fiz ontem e gostámos... mas a nossa tarteira não é muito grande e ficou com um grande "cagulo" de nhanha... para a próxima ponho ai 750 gr de maçãs...
    Abreijos,
    JNN

    ResponderEliminar