Páginas

18/11/09

Filme Julie & Julia

Amanhã estreia um filme sobre estas lides da culinária que eu achei muito interessante, divertido e ilustrativo deste gosto pela cozinha que tantas pessoas partilham.

O filme baseia-se em duas histórias verídicas, retrata a dedicação, entrega e renovar de vida de duas mulheres que viveram em épocas e zonas diferentes.

Julia Child, uma mulher que acompanhava o marido, empregado da embaixada americana, para todo o lado. Esta mulher vai viver uns anos em Paris, com pouco interesse pelo que a cidade oferece, eis que lhe surge a ideia de se inscrever numa escola de culinária de renome na cidade francesa "Le cordon blue". A partir daqui descobre a sua enorme vocação para a cozinha e torna-se numa cozinheira famosa, escritora e apresentadora de programas de culinária, durante 40 anos. A mulher que ensinou as donas de casa americanas a cozinhar.

Julie Powell uma mulher jovem, à beira dos trinta anos, que se encontra numa fase crítica da sua vida, encurralada num desinteressante trabalho como secretária sem fim à vista e num minúsculo apartamento. Perdida, decide recuperar a sua vida, através da culinária... Ao desfolhear o livro Mastering the Art of French Cooking, de Julia Child decide experimentar cada uma das 524 receitas da lendária cozinheira, no prazo de um ano. Durante a execução deste projecto vai descrevendo as suas peripécias num blog que se torna num sucesso.

As histórias vão sendo retratadas paralelamente, com algum humor. O livro surge na sequência do livro escrito por Julie Powell após esta experiência.

Aqui ficam alguns links onde poderão obter mais informações:

Trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=vjvJHsJD8ic
Site oficial: http://www.julieandjulia.com/
Sinopse do filme: http://cinema.ptgate.pt/filmes/6815

Julia Child
Julie Powel
Blog de Julie Powell

Vale a pena ver, espero que gostem!

2 comentários:

  1. por acaso adorava ver este filme.
    se nao for antes alugo para ver.
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Não resisti e tive de ver o filme...é delicioso!! Gostei imenso das histórias em paralelo...
    Espero que este blog tenha tanto sucesso como o blog da Julie =)

    beijinho* Filipa

    ResponderEliminar