1kg de maçãs
2 maçãs laminadas
4 colheres (de sopa) de açúcar amarelo
50 gr de passas douradas
100 gr de nozes
1 colher (de chá) de canela em pó
10 gotas de sumo de limão
1 base de massa quebrada
Preparação:
1. Descascar e cortar as maçãs, colocar num tacho com um pouco de água (cobrir apenas metade das maçãs) e com o açúcar. Deixar cozer bem.
2. Triturar as maçãs com a varinha mágica, juntar as passas, as nozes cortadas grosseiramente, a canela e o sumo de limão. Levar ao lume novamente e deixar cozinhar durante 5 minutos em lume baixo.
3. Pré-aquecer o forno a 180 ºC. Estender a massa numa tarteira, picá-la com um garfo. Cortar as duas maçãs em meia lua e laminar em finas fatias. Cobrir a massa com o creme de maçã e dispor as fatias de maçã por cima deste. Por fim, polvilhar a maçã com açucar e canela.
4. Levar a tarte ao forno durante 40 minutos (retirar quando a massa estiver douradinha). Servir quente ou fria, consoante o gosto.
Nossa sugestão: servir quente acompanhada com gelado de baunilha.
Uma óptima forma de começar o ano!!
Também costumo fazer tarde de maçã mas a minha receita é bem diferente, tenho de experimentar a tua mas sem as passas ;)
ResponderEliminarE já agora, a foto com o Leonardo (escondido) está linda (=
*Beijocas,
Joanita
bem eu adoro tarte de maça eaqui esta uma bela receita para fazer amanha
ResponderEliminar:-)
bom ano de 2010
Olá.
ResponderEliminarFiz ontem e gostámos... mas a nossa tarteira não é muito grande e ficou com um grande "cagulo" de nhanha... para a próxima ponho ai 750 gr de maçãs...
Abreijos,
JNN