Páginas

23/10/08

Ovos à florentina


Aqui em casa adoramos petiscos, entradas e afins.... Descobri esta receitinha deliciosa no blog da Elvira... Óptimo para entrada ou simplesmente para petiscar.

Ingredientes (para 2 pessoas):2 fatias de pão caseiro

1 queio fresco de cabra

Azeite q.b.
1 cebola pequena
500 gr de espinafres
2 ovos

Preparação:


1. Colocar as fatias de pão pinceladas com azeite em ambos os lados, sobre um tabuleiro de ir ao forno, forrado com uma uma folha de papel vegetal. Temperar as fatias de pão com sal e pimenta.

2. Colocar o tabuleiro no forno, ligado no grelhado. Grelhar na parte superior do forno por 1-3 minutos de cada lado, ou até ficarem douradas. Retirar o pão do forno e reservar.


3. Colocar um pouco de azeite numa frigideira anti-aderente grande. Juntar as cebolas cortadas em finas meia luas e os espinafres. Saltear até as folhas de espinafres começarem a murchar, mexendo de vez em quando. Escorrer o líquido libertado.

4. Esmigalhar grosseiramente o queijo e adicionar ao preparado anterior. Temperar com sal e pimenta a gosto. Retirar da frigideira e reservar tapado com pelicula de aluminio.

5. Aquecer mais um pouco azeite numa frigideira anti-aderente. Partir os ovos para a frigideira, temperá-los com sal e pimenta, a gosto, deixar estrelar, até as claras estarem opacas e cozidas.

6. Retirar a frigideira do lume e cobrir com uma tampa. Deixar repousar por 3 minutos. Distribuir o preparado de espinafres e queijo pelas fatias de pão. Sobrepor delicadamente os ovos estrelados e servir de imediato.

Sem comentários:

Enviar um comentário