Páginas

21/09/08

Courgete à carbonara

Jamie Oliver é um jovem cozinheiro inglês famoso, tem vários programas de culinária e já editou alguns livros. Apresenta sempre receitas extramamente deliciosas e não muito complicadas.

Ontem enquanto pensava no que fazer para o jantar, lembrei-me de pesquisar sobre este cozinheiro, encontrei o seu blog, e lá estava esta receita fácil e bastante apetitosa.


Ingredientes (para 4 pessoas):

3 courgetes médias
250 gr massa tagliatelle fresca
4 gemas de ovo
150 ml de natas
100 gr de queijo parmesão ralado
12 fatias de bacon
folhas de tomilho fresco
sal e pimenta q.b.
azeite

Preparação:

1. Cortar o bacon e a courgete em pequenos pedaços.

2. Colocar um pouco de azeite numa frigideira larga, alourar o bacon. Quando alourado, juntar a courgete e o tomilho, deixar cozinhar até a courgete estar cozida e com o sabor do bacon.

3. Para fazer o molho carbonara, numa taça, colocar as natas, as gemas e o queijo parmesão. Mexer bem e reservar.

4. Cozer a massa em água com sal. Quando esta estiver al dente, escorrer a água.

5. Juntar a massa ao bacon e courgete, juntar o molho carbonara e mexer tudo depressa. Se o molho estiver muito liquido, levar a frigideira ao lume durante dois minutos, apenas para dar um pouco de consistência, sem deixar cozer muito as gemas. Servir logo de seguida.

Para saber mais sobre o Oliver e as suas receitas ir até aqui.


Imprimir

3 comentários:

  1. tenho uma coisa pra voces no blog
    passa lá

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito das receitas do Oliver, embora ainda não tenha colocado nenhuma no meu blog.

    Os feeds já estão a funcionar :)

    ResponderEliminar
  3. Olá!Adorei a sua receita,mas gostaria de tirar uma dúvida:O que é courgete?Aqui no Brasil,nunca ouvi falar,deve ter aqui com outro nome.Agradeço se puder me responder!
    Meu nome é Mariangela e meu e-mail é marireyneres@gmail.com.Obrigada!

    ResponderEliminar