Páginas

06/07/08

Pão integral com sementes de sésamo

Nada melhor para começar o dia, do que um belo pequeno almoço!!

Deixo-vos aqui a minha receita de pão predilecta, não tenho foto porque me tenho esquecido de tirar, apesar de a fazer tantas vezes!!

Pão integral com sementes de sésamo

_Ingredientes

300 ml de água
1 colher (de chá) de sal grosso (uso flor de sal)
1 colher de açucar
300 gr de farinha tipo 65
200 gr de farinha integral
sementes de sésamo (a gosto)
1/2 saqueta de fermento (utilizo Ramazzoti)

_Preparação

1. Colocar os ingredientes, pela ordem apresentada, no recipiente da máquina.

2. Programar a máquina: programa 1, cor dark, tam 2 (dá +/- 750 gr de pão).

Normalmente deixo de um dia para o outro para ter pãozinho quente para o pequeno-almoço.

Por falar em pequeno-almoço.... Agora um pouco é publicidade explícita, estou a adorar o meu novo pequeno electroméstico... Esta linda máquina de café... que nos permite deliciar uns belos cafés e uns lindos galões!!
Nada melhor para acompanhar um pãozinho quentinho!!!

1 comentário: