Páginas

29/05/13

Couscous com legumes

vegetable couscous

Por aqui adoramos couscous e agora descobrimos que o pequeno também gosta. Olha que bom! Não fazemos muitas vezes, é certo. Esta coisa das dietas e das privações de hidratos de carbono, leia-se, montes de massa e arroz, não nos deixa deliciar com grandes respastos destas coisas, mas o fim-de-semana reveste-se sempre de sabores não permitidos durante a semana....

Couscous com legumes

Ingredientes:
2 chávenas de couscous
4 chávenas de caldo de carne (usei de 1/2 cubo de caldo de galinha)
1 cenoura pequena
1 cebola pequena
1 alho
azeite q.b.
1/4 de pimento vermelho
1 tomate pequeno
sal e pimenta q.b.
caril q.b.
orégãos para decorar

Preparação:

1. Picar a cebola e o alho e alourar com um fio de azeite. Deixar cozinhar até a cebola estar dourada. Entretanto levar a água ao lume com o caldo de carne, deixar ferver até dissolver e misturar bem o cubo de caldo de galinha. Juntar a mistura de cebola. Adicionar a cenoura ralada e mexer tudo bem, temperar com sal, pimenta e uma pitada de caril. Retirar do lume.

2. Colocar os couscous numa taça, verter o caldo anterior sobre estes, misturar e tapar a taça. Deixar absorver completamente o caldo.

3. Cortar o pimento e o tomate em cubos, dispor por cima dos couscous, decorar com alguns orégãos. Servir morno como acompanhamento de carne grelhada (para nós foi acompanhamento de costeletas de borrego grelhadas e salada de tomate).



4 comentários:

  1. Cá em casa só eu gosto... e como estou de dieta, fico-me por ver fotos como estas tuas, deliciosas! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso e esse está com um aspecto delicioso!
    Beijinho

    ResponderEliminar