Páginas

13/11/09

Pá de porco com castanhas


Em época de castanhas não poderíamos deixar de partilhar uma receita com castanhas. Pá de porco é daquele tipo de comida que não nos dá muito trabalho e fica sempre bem. Esta receita é fruto de uma pesquisa entre várias, como tal trata-se de uma conjugação pessoal, espero deixar aqui todos os ingredientes e passos de confecção.

Ingredientes:
1,2 kg de pá de porco
6 alhos esmagados
sal
2 colheres (de sopa) de banha
pimenta q.b.
vinho q.b.
200 gr de castanhas

Preparação:
1. Num almofariz, esmagar os alhos, misturá-los bem com a banha, um pouco de pimenta moída no momento e o sal. Colocar a carne numa travessa de ir ao forno. Barrar a carne com a mistura anterior, regar com um pouco de vinho, cobrir a travessa com película transparente, deixar marinar no frigorífico durante 4 horas.

2. Pré-aquecer o forno a 200 ºC, colocar a travessa com a carne, deixar cozinhar durante cerca de 1,5 a 2 horas. Virar a carne de vez em quando e regar com vinho nestes momentos.

3. Entretanto, cozer as castanhas com um pouco de sal, quando estiverem cozidas, descascá-las e adicioná-las à carne quando esta estiver em meia cozedura. Polvilhar a carne com tomilho.

4. Servir quente acompanhado de arroz ou batatinhas cozidas.

1 comentário:

  1. hum esta uma delicia e castanha que eu adoro sao tao baos aqui.
    beijinhos

    ResponderEliminar