Páginas

23/11/15

Convidei o blog [Marmita]

Eis que chega mais uma edição do "Convidei o blog..." desta vez temos por cá o blog Marmita, que tem por detrás a Sandra, uma designer de profissão com a fotografia, a comida e as viagens no coração. Há imenso tempo que sigo o blog da Sandra, adoro as comidas diferentes que nos transportam para lugares longínquos, as lindas fotos e as frases que sempre adiciona às suas imagens, sempre lindas e perfeitamente conectadas com o que nos apresenta. Sempre que visito o blog Marmita, fico deslumbrada com as cores e as combinações. Adoro! 
 
Desde que criei esta rubrica que este blog estava na lista. Confesso que quando convidei a Sandra, foi assim um bocadinho a medo, achava mesmo que ela não ia aceitar. Quando vi o mail em que ela dizia que aceitava, fiquei mesmo contente, assim a sorrir para o monitor, tipo maluquinha (ahaha)! A Sandra é uma amante de viagens assim como eu, como tal, quando fiz o convite, propus que a Sandra nos presenteasse com uma receita que nos fizesse viajar sem sair do lugar, bem ao seu estilo! E não é que sem que ela soubesse, escolheu uma receita de um dos países que está na minha lista, daqueles que adorava mesmo ir e que um dia destes vou mesmo: Índia!
 
Deliciem-se com este belo refresco e conheçam um pouco melhor a autora do "Marmita".


Lassi de manga, maçã e tâmaras

Ingredientes: (1 litro)
1 manga madura
1 maçã bravo esmolfe
1 iogurte natural (usei tipo grego)
500 ml de água (usei fresca)
3 tâmaras sem caroço
1/2 colher de chá de açafrão das Índias (ralado ou em pó)
Adoce a gosto (opcional) 


Preparação:

Numa liquidificadora ou robot de cozinha colocar uma manga descascada e sem caroço, uma maçã igualmente descascada e partida em quatro, o iogurte natural, eu usei tipo grego por ser mais cremoso, as tâmaras sem o caroço e por fim a água, passar tudo muito bem até ficar um néctar bem cremoso. 
 
 
Passe o néctar por um coador (não muito fino) para retirar alguns dos fios que a manga larga e verta para uma jarra. Já na jarra adicione o açafrão das Índias e prove. Comece por colocar apenas uma pitada de açafrão, pode não gostar do sabor. Caso tenha utilizado frutas e tâmaras maduras, quase de certeza que não vai necessitar de adicionar açúcar ou outro adoçante, que foi o meu caso. Mas isso deixo ao vosso critério, um fio de mel também deve ficar delicioso.
 
E agora, vamos lá conhecer melhor a Sandra, autora do blog Marmita:

BI do Blog 
O meu nome é Sandra, nasci e vivo na margem mais bonita do rio Tejo - a Sul. Sou Designer de profissão e sonhava ser fotografa desde pequena. Adoro cozinhar e criei o blog Marmita em maio de 2010, que é um reflexo das três coisas que me dão mais prazer fazer: design, fotografia e culinária.
 
Como nasceu o “Marmita"?
Foi em parte por iniciativa do meu marido, eu sempre gostei muito de blogs, de cozinhar e de fotografar, e andava sempre a mostrar-lhe coisas que ia encontrando pela internet, ele um dia disse-me que deveria fazer um meu (acho que andava era farto de me ouvir!). Inicialmente ninguém sabia que tinha um blog e até andei assim alguns anos, depois fui contando alguns amigos e colegas de trabalho que me incentivaram a fazer mais e mais. Acredita que só há cerca de uns 2 anos é que decidi colocar uma imagem minha "focada" no blog. Nunca achei importante mostrar quem eu era mas sim o que eu criava.

Quem é a Sandra fora do blog?
Uma rapariga normal, apesar de viver na margem sul trabalho em Lisboa e aproveito as horas de almoço para me inspirar para o blog, sejam em restaurantes, nas compras ou nas minhas idas ao Martim Moniz. Sou uma viciada em musica não me lembro do dia em que estive sem ouvir musica. Gosto muito de rir seja de mim ou das coisas parvas da vida. Costumo dizer que gosto de coisas que não lembra a ninguém! Musica estranha, filmes independentes, séries macabras e ao mesmo tempo sou uma romântica daquelas que chora com qualquer coisa.

O que gostas mais de cozinhar?
Um pouco de tudo, não sou muito doceira por isso tudo o que remete mais para a pastelaria prefiro comprar do que fazer. Tenho alguma tendência para misturar vários países num prato, gosto de experimentar ingredientes novos, sentir varias texturas e procurar sabores diferentes.

A minha cozinha é o reflexo dos vários países que visitei e de outros que provavelmente nunca irei visitar, pelo menos fisicamente. Digo fisicamente, porque na minha cozinha viajo todos os dias para diferentes continentes e isso sim, é das coisas que mais prazer me dá.

Alguma historia relacionada com a cozinha?
Tenho uma história um pouco engraçada que me aconteceu à aproximadamente dois anos e que acabou por ser um realizar de um sonho. Não escondo que sou uma grande fã do Jamie Oliver e de toda a sua energia. Uma blogger chamada Maria João Clavel do blog "Clavels Cook", sem nunca me conhecer pessoalmente manda-me uma mensagem a perguntar se eu gostaria de ir com ela a Londres fazer uns workshops à escola do Jamie. Sem pensar, respondi que sim! Perguntei se comigo poderia levar mais outras duas bloggers e em menos de dois meses estávamos as quatro em Londres, foi sem dúvida um momento que jamais esquecerei e que nunca teria acontecido se não tivesse este blog, foi uma experiência que vivida com um familiar ou mesmo com o meu marido não teria nem metade da magia que teve.
 
País ou viagem mais marcante [ou de sonho]?
Acho que praticamente todas as viagens que fiz foram marcantes, só vou a um país se realmente estiver apaixonada, e prefiro voltar lá várias vezes ao longo da vida do que ir a outro só por dizer que fui. Claro que Sevilha para mim será sempre a cidade que me faz largar tudo para ir. Gosto de todos os recantos, do cheiro, da luz, da comida, da musica e de lá estar com o meu marido. Sinto que é um bocado parte de mim, sem nunca ter sido... Porque não tenho qualquer relação com Espanha, costumo dizer que se me sair o Euromilhões (tenho fé) é lá que compro uma casa para a reforma.

Tenho também uma forte ligação com França, o meu marido nasceu em Paris e neste momento tenho os meus sogros a viver no sul de França. Por isso, não posso negar que cada ano que passa fico mais apaixonada pela gastronomia e toda a cultura francesa.
 
Espero que tenham gostado tanto como eu de ter conhecido melhor a Sandra e o seu Marmita ♥

2 comentários:

  1. A Sandra, para além de ser uma miúda gira e muito talentosa, tem esse dom de nos levar a viajar com as suas receitas deliciosas e as suas imagens encantadoras. Já tive o prazer de estar com ela algumas vezes e realmente é mesmo muito difícil não simpatizar com ela. E para quem for fã de Jamie Oliver, tem ali alguém para conversar horas sem fim.
    Fico contente por teres recuperado esta rubrica no teu blog, Rute. :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Olá, só agora vim aqui parar... Muito obrigada por este post, ufa vai fazer um ano e eu estava à espera do meu Marmitinho :D Que nostalgia, um beijo grande

    ResponderEliminar