Páginas

01/12/13

Projecto natalício para o pequno da casa

E eis que estamos no mês de Dezembro, mês em que começa mesmo a cheirar a Natal, mês em que começa o frenesim das prendas, em que se começa a decorar a casa e a pensar na ementa da noite de Natal.
Este ano, o espírito não anda por cá. Há coisas maiores e prioridades muito maiores que nos afastam deste espírito que costuma alegrar as nossas almas! É preciso acreditar o Natal vai chegar e com ele as boas noticias e que os dias por essa altura já serão mais alegres e com mais vontade de celebrar. Afinal o Natal é isto, felicidade, alegria e esperança.

Indiscutível é, que o Natal está mesmo a chegar.... A escola do pequeno cá da casa já começou os preparativos e está a compor um presépio, cada criança tem a missão de fazer uma peça que irá integrar o presépio, a nós calhou-nos um porco (!!!!!)...... Terá que ser feito com materiais reciclados. Mas um porco? Não sei se já vi um porco no presépio... se calhar já!... Logo começámos a arquitectar o animal, o corpo com uma garrafa, as pernas com rolhas e por aí fora. Decidi dar uma voltinha pelo pinterest em busca de algumas imagens inspiradoras para a árdua tarefa. Encontrei centenas, como seria de esperar. Há realmente coisas muito giras que podemos fazer com os miudos para decorar a casa nesta época. Aqui ficam algumas ideias para quem queira fazer coisas giras e personalizadas pelos mais pequenos. 



Quanto a nós, vamos nos dedicar aos porquinhos.... Depois logo vos mostro a nossa obra de arte natalícia!


(aceitam-se sugestões!) 
Bom domingo! :)

1 comentário:

  1. Também não me lembro de ter visto um porquinho no presépio de Natal mas...
    Lindos porquinhos os vossos e lindíssimas obras de arte.
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar