Páginas

21/09/08

Bolachas de chocolate


Ingredientes:

250 gr de farinha
180 gr de manteiga
120 gr de açúcar em pó
50 gr de cacao em pó
1 gema de ovo
1 colher de sobremesa de água

Preparação:

1. Colocar todos os ingredientes menos a gema de ovo e a água dentro de uma tigela com uma batedeira amassar durante meio minuto ou até que se veja que os ingredientes fiquem bem ligados

2. Juntar a gema de ovo e a água e amassar um pouco mais. Enrolar a massa (que neste momento está um pouco mole) em película de cozinha, formar com ela um rolo e colocar no frigorífico durante meia hora até que fique mais dura e manejável.

3. Passado este tempo, retirar a massa do frigorífico, estender a massa com um rolo e cortar as bolachas com cortadores. Se entretanto a massa começar a ficar mole, colocar no frigorífico a parte que não se está a ser usada e ir retirando aos poucos conforme se vai usando.

4. Levar a cozer em forno pré-aquecido a 180º durante aproximadamente 30 minutos.


Imprimir

3 comentários:

  1. Que bolachinhas apetitosas!

    E tantos cortadores de bolachas, fiquei invejosa :)

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Olha, não sei se sabes, mas depois do desafio do chocolate iniciei o projecto de um livro sobre o desafio, onde cada blog participante tinha uma página.
    Acontece que vou ter de o concluir esta semana... Como ainda não fizes-te e como adorei estas bolachinhas ... Será que posso pôr na tua página como se fosse a receita do desfio? Ou já fizes-te a tua receita?...
    Responde-me por favor.
    Bjs Ana

    ResponderEliminar
  3. Anónimo24/10/08

    Pirosita e VD...essas bolachitas p além de encherem o préio de um perfume arrebatador... terem esse óptimo aspecto... estavam uma deliciaaaa.
    Continuem a bolachar e avisem-me do dia...ehhhh

    ResponderEliminar