Páginas

05/04/13

Tarte de queijo e framboesas


Esta é uma deliciosa tarte que é a capa da revista "Sabe Bem" do Pingo Doce, é uma variante de cheesecake que prima pela cremosidade e leveza. Fiquei fã, gostei mais do resultado do que da minha receita habitual. Não lhe dei o nome de cheesecake porque achei que não seria o mais correcto, pois o verdadeiro cheesecake é um pouco diferente, até porque parte do queijo creme substitui por iogurte grego, foi uma agradável combinação.

Tarte de queijo com framboesas

Ingredientes:
250 gr de bolachas de aveia
125 gr de manteiga sem sal
2 ovos + 1 gema
80 gr açúcar
2 colheres (de sopa) de açúcar baunilhado
250 gr de queijo creme light
250 gr de iogurte grego açucarado
sumo de 1/2 limão
5 gr de sal fino
1 dl de creme de soja (mais conhecido por natas de soja)
120 gr de doce de framboesa sem adição de açúcar
10 framboesas
folhas de hortelã para decoração

Preparação:
1. Pré-aquecer o forno a 180 ºC. Partir as bolachas e colocar no robot, triturar até ficarem em forma de areia grossa. Derreter a manteiga, adicionar às bolachas trituradas e moer mais um pouco. 

2. Forrar uma forma de fundo amovível com papel vegetal e colocar a massa de bolachas no fundo e nas paredes da forma, calcando bem. Levar ao congelador enquanto se prepara o recheio.

3. Bater os ovos e gema com os dois açúcares até obter um creme fofo. Adicionar o queijo e os iogurtes e continuar a bater, juntando em seguida o sumo de limão, o sal e o creme de soja. Mexer bem.

4. Retirar a forma do congelador e verter o creme na mesma, levar ao forno durante 30 minutos. Baixar a temperatura para 160 ºC e continuar a cozedura por mais 30 minutos. Retirar do forno, deixar arrefecer completamente e desenformar. 

5. Juntar duas colheres de sopa de água ao doce, misturar bem e espalhar por cima da tarte. Decorar com as framboesas e as folhas de hortelã.   




4 comentários:

  1. Mmmm que maravilha!

    Bom descanso**

    ResponderEliminar
  2. Adorei a receita :) Mais um para a lista "experimentar" :)
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Olá Rute,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar http://www.tudoreceita.pt/, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 140.000 receitas das páginas web e blogs mais populares de Portugal. Na página criamos a secção Top blog de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Estamos à sua disposição!

    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar