Páginas

22/04/13

Mousse de chocolate e morango


Numa época em que os morangos abundam, fizemos uma combinação que é de deixar água na boca. Para uma chocolate alchoolic como eu, tudo fica bem com chocolate. 

A mousse de morango foi a repetição de uma receita inventada há pouco tempo, para uma sobremesa especial num dia especial em que não houve tempo para grandes comemorações. A mousse de chocolate é esta.

Mousse de chocolate e morango

Mousse de morango

Ingredientes:
200gr de morangos maduros
1/2 lata de leite condensado
1 iogurte natural grego açucarado
2 folhas de gelatina

Preparação:
1. Lavar os morangos e retirar-lhes o pé. Cortar em 2 ou três partes e triturar bem. Entretanto, demolhar as folhas de gelatina em água fria.

2. Deitar os morangos triturados numa taça, misturar o leite condensado e o iogurte. Envolver muito bem. Adicionar as folhas de gelatina dissolvidas (eu levo sempre uns segundos ao micro-ondas para derreterem bem), mexer bem.

3. Levar ao frigorífico durante 30 minutos.

Montagem das duas mousses:
1. Deitar a mousse de chocolate em taças individuais, até meio. Levar ao frigorífico durante cerca de 30 minutos.

2. Retirar do frigorífico ambas as mousses, completar as taças com a mousse de morango. Levar ao frigorífico até servir ou pelo menos 2 horas.

Pode ser feito um recheio de separação a gosto, nós experimentamos com bolacha triturada e canela. Fizemos algumas taças simplesmente com as mousses,  outras com bolacha triturada e outras com bolacha triturada e canela. Ficaram todas deliciosas.


4 comentários:

  1. Lindo como sempre! E fica uma sobremesa muito bonita de duas cores :) Adorei :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que bela combinação.
    Hei-de experimentar!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar