Páginas

31/03/13

Uma experiência diferente

Confesso que já há alguns meses que isto não me saía da cabeça... Experimentar o cake design, ou como se diz em bom português "modelagem de pasta de açúcar". Queria, porque queria experimentar.... Finalmente apareceu um workshop de iniciação em Faro, ainda fiquei meio indecisa por causa do valor do mesmo, mas lá decidi. Eu e uma amiga decidimos mesmo aventurar-nos!

Afinal não deu! Não pudemos ir devido a alguns imprevistos. Adiamos a vontade de nos aventurarmos nestas andanças. Tentámos de novo e inscrevemo-nos noutro, desta feita, em Tavira. 

A semana passada, lá fomos nós até Tavira, até à Best Cake,  cheias de entusiasmo e expectativas! 

Chegadas ao local, a formadora, uma simpatia de pessoa, recebeu-nos super bem e encaminhou-nos para a sala onde decorreria o workshop, à nossa espera já estavam os bolos feitos e prontos para serem decorados.

Após algumas explicações teóricas, deitamos mãos à obra!

Primeiro nivelar o bolo, depois dividir para rechear, depois rechear e barrar e só depois começou o verdadeiro desafio: a modelagem da pasta. Modelamos para cobrir o bolo e depois modelamos um coelho, figura escolhida devido à quadra em que nos encontramos.

Acho que correu bem, para primeira experiência. No geral, achei mais fácil do que esperava. Confesso que fiquei surpreendida por conseguir fazer um coelho, nem eu acreditei que o tinha mesmo feito! Acreditem, fui mesmo eu. É certo que com dicas e atenção permanente da formadora, mas consegui fazer!

As fotos da experiência:


O bolo finalizado:


O coelho em pormenor:


A repetir, com certeza!

3 comentários:

  1. Acha que correu bem?? Correu muito bem mesmo! Está bonito e o coelho está um amor! Também gostava de aprender, só que neste momento não tenho tempo.
    Parabéns e que continue :)
    Beijinho e Boa Páscoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Isa! É muito engraçado e um pouco viciante! Boa Páscoa :)

      Eliminar
  2. Anónimo5/4/13

    Óh, comadre, tens que aperfeiçoar a técnica aí nas orelhas do coelho!! Eh!Eh!
    Estou a brincar!! Estiveste muito bem!

    Bjs

    Paula

    ResponderEliminar