Mostrar mensagens com a etiqueta daily life. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta daily life. Mostrar todas as mensagens

25/02/12

Julie & Julia

Hoje passou na televisão um filme que vi há uns tempos, numa época em que estava imenso tempo em casa de descanso, à espera que o meu "princeso" Leonardo. Nesse dia adorei o filme, hoje adorei novamente.

Falei deste filme aqui. Trata-se da história de duas mulheres para quem a cozinha e a paixão por cozinhar é tudo.

Enfim, serviu para reavivar a minha imensa vontade de continuar com este blog, embora nem sempre consiga dar-lhe a atenção que gostaria.

Um dia destes compro o livro da Julia! Recomendo o filme.

Resto de bom fim-de-semana.


18/11/09

Filme Julie & Julia

Amanhã estreia um filme sobre estas lides da culinária que eu achei muito interessante, divertido e ilustrativo deste gosto pela cozinha que tantas pessoas partilham.

O filme baseia-se em duas histórias verídicas, retrata a dedicação, entrega e renovar de vida de duas mulheres que viveram em épocas e zonas diferentes.

Julia Child, uma mulher que acompanhava o marido, empregado da embaixada americana, para todo o lado. Esta mulher vai viver uns anos em Paris, com pouco interesse pelo que a cidade oferece, eis que lhe surge a ideia de se inscrever numa escola de culinária de renome na cidade francesa "Le cordon blue". A partir daqui descobre a sua enorme vocação para a cozinha e torna-se numa cozinheira famosa, escritora e apresentadora de programas de culinária, durante 40 anos. A mulher que ensinou as donas de casa americanas a cozinhar.

Julie Powell uma mulher jovem, à beira dos trinta anos, que se encontra numa fase crítica da sua vida, encurralada num desinteressante trabalho como secretária sem fim à vista e num minúsculo apartamento. Perdida, decide recuperar a sua vida, através da culinária... Ao desfolhear o livro Mastering the Art of French Cooking, de Julia Child decide experimentar cada uma das 524 receitas da lendária cozinheira, no prazo de um ano. Durante a execução deste projecto vai descrevendo as suas peripécias num blog que se torna num sucesso.

As histórias vão sendo retratadas paralelamente, com algum humor. O livro surge na sequência do livro escrito por Julie Powell após esta experiência.

Aqui ficam alguns links onde poderão obter mais informações:

Trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=vjvJHsJD8ic
Site oficial: http://www.julieandjulia.com/
Sinopse do filme: http://cinema.ptgate.pt/filmes/6815

Julia Child
Julie Powel
Blog de Julie Powell

Vale a pena ver, espero que gostem!

21/05/09

O fresh está no twitter


Basta clicar e seguem-nos através desta rede de contactos!!

Obrigado a todos/as pelas vossas visitas!
A equipa: Rute & Vítor

Nota: Para quem ainda não sabe o que é o twitter, clique aqui.


05/05/09

Sabores a chegar....

Pois é.... já devem ter notado a nossa ausência.... o que se passa é: abrimos guerra às calorias e temos feito refeições muito saudáveis e com poucas calorias... daquelas que toda a gente sabe fazer, mas que nem toda a gente gosta de comer.....

Aí está a razão de não postarmos receitas fresh nas últimas semanas....

... Independentemente destas receitas de que falamos serem menos elaboradas, diriamos até, que por vezes não têm muita graça, colocaremos aqui algumas coisas nos próximos dias!

Bjinhos e abraços a todos/as nossos/as visitantes!

Rute & Vítor
A equipa Fresh

02/04/09

Visita 20.000

Já temos os nossos vencedores do desafio "visita 20.000".
Os visitantes nº 20.002 (o nº mais aproximado) foram os nossos amigos Tiago e Claúdia que enviaram este print.


E a surpresa é: uma degustação de belos sabores do Fresh!!

Obrigado a todos/as pelas vossas visitas.

Bejinhos e abraços
Rute & Vítor

30/03/09

O Fresh está quase a chegar às 20.000 visitas!

Haverá uma surpresa para a visita 20.000 ou quem ficar mais próximo.
Basta fazer um printscreen em que o contador fique visível e enviar para o mail do fresh: cozinhafresh[arroba]netcabo[ponto]pt

Boa sorte e esperamos pelas vossas visitas!!
A equipa
Rute & Vítor


10/03/09

Sem fotos

Olá a todos os que nos visitam....

Já lá vai algum tempo desde que não aparecem receitas neste nosso espaço... Muitos têm sido os motivos, não por falta de haver confecção de receitas cá em casa, mas por alguma falta de tempo para as receitas mais elaboradas e também para colocar coisas novas no blog....

Mas, entretanto... deu-se um acontecimento que condiciona as receitas do blog... não temos forma de passar as fotos para o computador... os cabos andavam por parte incerta... que entretanto já se descobriu onde, mas ainda não voltaram para casa....

Assim, sem foto, sabemos que não é a mesma coisa, mas cá fica uma receitinha, esperamos que gostem!

26/01/09

Produção de cogumelos 2


E eis a nossa primeira colheita de cogumelos..... Para prová-los fizemos uma receita bastante simples:


Ingredientes (para 2 pessoas):

3 cogumelos grandes
4 fatias de bacon
sal e pimenta q.b.

Preparação:

1. Lavar e laminar grosseiramente os cogumelos. Cortar o bacon em pequenos bocados.

2. Colocar o bacon numa frigideira a alourar, juntar os cogumelos e deixar cozinhar até estarem bem tenros.
3. Retirar do lume quando estiver tudo douradinho e servir de imediato.

19/01/09

Produção de cogumelos

No Natal tivemos como prenda da nossa amiga Silvia, algo diferente, diria invulgar... Mas muito engraçado...
Um kit para produção de cogumelos em casa. São cogumelos do tipo Pleuroteus Ostreatus, cogumelos estes, muito apreciados na gastronomia e bastante comuns nas nossas florestas. Estes cogumelos alimentam-se de matérias orgânicas, como as palhas.

O kit consiste num saco que contem uma mistura orgânica, com umas pequenas aberturas por onde crescem os cogumelos.

E assim vai a nossa produção, estes são os cachos de cogumelos mais desenvolvidos:

A Equipa do fresh está ansiosa por provar os cogumelos "caseiros"!!

11/09/08

Receitas do campismo - Conquilhas à bulhão pato

Nada como começar o dia com uma bela caminhada pela praia... E se houver conquilhas à mistura, ainda melhor....

E agora.... para a panela!!!

Ingredientes (entrada para 2 pessoas):

400 gr Conquilhas
3 alhos esborrachados
azeite q.b.


Preparação:

1. Esborracha-se os alhos e colocam-se a fritar no azeite. Deixa-se alourar durante cerca de 3-5 minutos.

2. Juntam-se as conquilhas, tapa-se a panela e mexe-se de vez em quando.

3. Quando a globalidade das conquilhas estiverem abertas, retira-se do lume e serve-se de imediato.


Receitas do campismo - Arroz de salsichas

Mais uma bela comidinha no campismo....


Ingredientes:

1 copo de arroz carolino
1/2 pacote de polpa de tomate
1 cebola média
azeite q.b.
1 lata de 8 salsichas

Preparação:

1. Picar a cebola e alourar com o azeite. Deixar alourar até estar quase transparente.

2. Juntar a polpa de tomate, deixar refogar 2/3 minutos. Acrescentar água suficiente para a cozedura do arroz.

3. Juntar as salsichas cortadas em finas fatias. Deixar cozer até ferver, para tomar o gosto.

4. Adicionar o arroz e deixar cozer.

E já está, simples, prático e saboroso!


Receitas do campismo - Fusili à carbonara

Pois é.... As férias já lá vão... Demos um pulinho até à praia.... Ficaram as memórias e as fotos do que andamos por lá a ver e a fazer.....

Quem é que disse que não se pode fazer belas receitas no parque de campismo???.... Para os campistas (e não só), aqui ficam alguns dos nossos respastos confeccionados ao ar livre....


Ingredientes:

300 gr de massa fusili
1 cebola média
150 gr de bacon
200 gr de cogumelos frescos
1 pacote de natas (usámos de soja)
Azeite q.b.
Sal q.b.
Orégãos

Preparação:

1. Picar a cebola e alorar com o azeite.

2. Juntar os cogumelos laminados, deixar cozer um pouco (deixando libertar a água).

3. Cortar o bacon em pequenos pedaços, juntar ao refogado. Deixar cozer durante 15 minutos.
4. Juntar as natas e deixar apurar. Temperar com um pouco de sal (não muito, porque o bacon já é salgado).

5. Cozer a massa com sal. Quando cozida, juntar ao preparado anterior.

6. Servir de imediato, polvilhar com orégãos e queijo ralado.