03/04/09

Peru com caril


Esta é uma receita que eu faço já há muito tempo e que aplico a diferentes ingredientes principais, pode ser feita com gambas, frango, peru, tofu, peixe.... Consoante os ingredientes que estiverem disponíveis e o que o apetite mandar! Desta vez, fiz com peito de peru, foi uma estreia que correu muito bem.

Ingredientes:

500 gr de peito de peru cortado em cubos
2 maçãs pequenas
2 cebolas médias
1/2 lata de leite de coco
1/2 pacote de natas de soja
2 colheres (de sopa) de amêndoa ralada
2 colheres (de sopa) de coco ralado
1 colher (de chá) de caril em pó
sal q.b.

Preparação:

1. Picar finamente a cebola e alourar com um fio de azeite, quando esta estiver transparente, juntar a carne. Deixar cozinha durante 10 minutos, mexendo de vez em quando, para não queimar a cebola.

2. Adicionar a maçã cortada em finos cubos, deixar cozinhar por 5 minutos. Juntar o leite de coco e as natas, temperar com sal e com o caril. Deixar cozinhar em lume brando durante 15/20 minutos.

3. Por fim, juntar o coco ralado e a amêndoa ralada, deixar apurar durante mais 5 minutos. Servir de imediato.
Acompanhamos com:
Arroz de coco
Ingredientes: 1 taça de arroz; água;
1/2 lata de leite de coco; 1 colher (de sopa) de manteiga; sal q.b.
Preparação: Colocar uma panela ao lume com, água temperada com sal, a manteiga e o leite de coco. Assim que levantar fervura, juntar o arroz, quase no final da cozedura, juntar o coco ralado.
Curgete salteada

Ingredientes: 1 curgete grande; azeite q.b., 2 alhos picados, tomilho seco a gosto.

Preparação: Cortar a curgete em finos cubos. Alourar os alhos numa frigideira anti-aderente com um fio de azeite. Juntar a curgete e duas colher (de sopa) de água. Deixar cozinhar até a curgete estar cozida, aproximadamente 7/8 minutos (atenção: não deixar cozinhar demasiado, pois a curgete fica mole demais). Polvilhar com o tomilho e servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário